Quem somos?

Daniel Menezes e Guilherme Lazarotti são Procuradores da Fazenda Nacional, associados à ANAFE – Associação dos Advogados Públicos Federais, e membros fundadores da APD – Advogadas e Advogados Públicos para a Democracia, com orientação política de esquerda. Têm compromisso com uma advocacia pública em defesa dos princípios democrático e republicano e orientada para o atendimento das necessidades da população brasileira por meio de políticas voltadas à redução das desigualdades e pleno gozo dos direitos sociais.

Este blogue surge diante da necessidade de se divulgar e combater as iniciativas privatistas de cessão e securitização da Dívida Ativa da União que representam um ataque à soberania fiscal e um enorme risco de produção de uma crise sistêmica da dívida, além de um desmonte do serviço público e uma imoralidade do ponto de vista econômico-tributário.

Convidamos todos aqueles que se interessem pelo tema a participarem da discussão e divulgarem em em seus círculos sociais a fim de se oporem a tais medidas.

Anúncios